Dançando para Cristo!

Boa noite pessoal!
Todas as quartas pretendo falar um pouco aqui sobre os ministérios que possuo, ajudando a todos nós com um pouco de minhas experiências sendo participante da equipe de dança, berçario e meu maior amor que é o evangelismo!
Hoje quero dividir com vocês um estudo sobre a dança. Como já disse, faço parte do Ministério de dança de minha igreja, e sei de vários problemas que ministérios como o meu, passam. Um deles é: Pra quem eu estou dançando? Para me engrandeçer ou adorar a Deus?
Muitos cristãos hoje tem o seu "eu" como o foco de tudo que vai fazer e não o Senhor. E não é diferente na dança. Muitas meninas e meninos, algumas vezes sem perceber, dançam para si próprios e não para Deus! E isso é muito grave, afinal o objetivo central do ministério de dança é dançar para Cristo, é através dos movimentos do corpo O exaltá-lo. Essas pessoas muitas vezes não percebem que estão fazendo isso, na maioria delas, já é constante o fato de colocar a sua própria vontade ao invés da Deus. Quando estas pessoas dançam expontâneo, por exemplo, seus passos não são firmes, não são com vontade, e por mais que ela dê mil piruetas e tenha a melhor técnica do mundo, vai ser bem pespectivel que não está dançando para exaltar  a Deus. A dança permite a quem assiste ver detalhes que nós, que  estamos dançando, não vemos. Um olhar, um choro, uma mão que deveria ter levantado e não levantou.. coisas pequenas que muitas vezes passam despercebidas para quem dança, afinal este não esta colocando o Senhor como foco do seu louvor. 
Mas como ajudar uma pessoa assim? 
A única forma de fazer isso é de forma bem cautelosa, tocar no assunto com o grupo todo, com a equipe toda e mostrar que o foco daquela dança é para Deus. É olhar para os integrantes e em um pequeno estudo dizer que é pra ELE que nós dançamos, que nossa dança não é para engrander a si próprios ou para deixar os outros de boca aberta por alguem dançar melhor do que o outro. Não é para se engrandecer e sim engrandecer a Deus! Este é um ministério de frente e que visa sempre, o que quem está em cima do palco, esta fazendo.
O Senhor  é merecedor de muito mais do que nós podemos oferecer para Ele, mas se ainda oferecermos o nosso melhor, ainda sera pouco. Então não ofereça o que você tem de pior que é o seu eu.
Você, assim como eu, somos seres humanos pecadores, feios, horríveis, que nem uma palavra que eu utiliza-se seria adequada, porque nós não somos merecedores de sermos filhos de Deus, como poderiamos então dançar e colocar nosso foco como sendo o nosso próprio ego? O nosso próprio eu? 
Temos que nos deleitar e dançar totalmente para o Senhor. Dar o nosso melhor, sempre procurar aperfeiçoar o dom e o talento que Ele nos deu. Mas isso não será eu, sua líder, sua melhor amiga, sua professora de ballet ou a melhor dançarina do mundo que ensinara! Isso só você mesmo pode fazer.
Eu não sou nem de longe uma boa dançarina, mas eu dou o melhor que eu posso para dançar para o Senhor. É tão maravilhosa a oportunidade que Ele nos deu, então valorize esse dom! Valorize o seu talento. Dançe para Cristo!



Eu faço essa escolha !




0 comentários:

Postar um comentário