A beleza da Saudade

 

 A saudade é um sentimento meio controverso. Em alguns momentos é algo triste, ruim; já em outros é um momento maravilhoso, gostoso. Sentimos saudades de pessoas especiais, pessoas que amamos, objetos, animais [...] e ficamos a espera de sentir aquele friozinho na barriga quando esta saudade é cortada. 
Ficar meio encabulado, chorar, tantas vezes isso acontece e são consequencias do que esta ocorrendo por dentro de cada um de nós, nos nossos corações. Mas depois da chuva, sempre vem o arco-íris. Depois da tristeza que sentimos pela saudade que esta dentro do nosso coração, vem aquela felicidade quando estamos perto daquela pessoa que não vemos a tanto tempo! Aquele friozinho na barriga só de sentir aquele abraço maravilhoso, aquele beijo, ver o tempo que passou e tanta coisa que aconteceu. Não conseguir acreditar que esta acontecendo isso, que ali na sua frente esta a pessoa que mais fazia você ficar triste, chorar. O momento mais gostoso é matar esse sentimento, e beijar bem gostoso aquela tia, aquele avô, aquele amor, aquela amiga, aquele pai, aquela mãe [...] pessoas que marcaram sua vida, sua infância. 
Amar da forma mais incondicional uma pessoa e quando matar a saudade dela, ir dormir com aquele sentimento lindo dentro do seu coração, é a beleza da saudade.




"...Saudade é amar um passado que ainda não passou,
É recusar um presente que nos machuca,
É não ver o futuro que nos convida..." Pablo Neruda

0 comentários:

Postar um comentário