Eu sou um cristão que tem bom testemunho?


Hoje quero falar com você que é cristão. 
Como anda seu testemunho com relação a ser um filho de Deus? Você é exemplo para as outras pessoas? É sal e luz nesse mundo?
Para entender melhor sobre esse assunto vamos estudar um pouco o testemunho de grandes homens da bíblia. Homens que são exemplo de testemunho e são pessoas como nós. Nunca foram perfeitas e pecaram como qualquer ser humano. Vamos falar dos Heróis da Fé!
Vamos ler então Hebreus 11:4-40 - clique aqui para lê
Estas pessoas, comuns como eu e você, são considerados heróis da fé pelo seu testemunho, por ter suas vidas feito a diferença no mundo! Mas não foram, sempre, grandes coisas que eles tiveram que fazer para serem considerados heróis, claro que teve aqueles que tiveram que construir grandes arcas, mas teve alguns que só precisavam falar, hospedar alguem, tarefas consideradas normais, mas que fizeram a diferença e mostraram o seu testemunho.
Eu quero ser um herói da fé da atualidade. Quero ser considerada por meus amigos e colegas sal e luz no mundo. Mas como fazer isso?

1º chave: Fazer o que tem que ser feito!
Temos que fazer o que Deus quer que façamos. Os heróis da fé fizeram isso! Alguns construirão arcas, outros atravessaram rios. Mas o importante é que fizeram o que tinha que ser feito. 
Agora lhe pergunto, você tem feito o que Deus tem te mandado? Ele não te manda construir uma arca, disso tenho certeza! Talvez ele te peça para ir até alguem, evangelizar, doar alimentos, dinheiro... Sei que não são coisas tão exageradas, mas mesmo assim, será que você tem feito?

2º chave: Para realizar a vontade de Deus, não depender dos outros acreditarem ou não!
Se aqueles heróis tivessem se importado com o que os outros disseram, até hoje não teria havido a arca de Nóe e talvez ainda tivessemos no dilúvio :D A questão é que aqueles homens não se importaram com a opnião dos outros. Pra eles so importava o que Deus dizia e o que Ele pensava. Os cristãos de hoje tem um grande barreira quando referente a opnião das outras pessoas. Mas é ai que temos que lembrar, as pessoas do mundo não vão nunca acreditar no que você vai fazer. Para eles somos doidos, o mundo nunca vai crêr, porque ele não crê! É isso que muitos de nós temos que entender! Queremos uma unidade que não existe, Deus disse que nem todos iriam se salvar, Jesus veio dividir o mundo, dividir família e parece que isso não entra em nossas cabeças.

3º chave: Ter conciência de quem é!
Os heróis da fé tinham consciência de quem eram. Sabiam porquem estavam no mundo, sabiam o significado da sua existência. Mas você sabe dessas coisas? Muitos cristãos hoje seguem essa linha de religiões "atuais" e muitas vezes nem sabem como chegar ao céu. Sabem expulsar demônios, mas não sabem como chegar ao cêu. Alguns acreditam que dentro do plano de Deus para suas vidas, apenas precisam vir para a igreja, que sua utilidade é apenas ser membro de uma igreja. Que estupidez! Tenho pena quando vejo pessoas assim. Em Lucas 9:55 os discípulos fizeram uma pergunta rídicula para Jesus, e Ele respondeu dizendo, que eles não sabiam o que eram. E preste atenção, aqueles homens foram treinados por 3 anos pelo filho de Deus, e mesmo assim não sabiam quem eram. Mas você é assim? É um cristão que não sabe o motivo da sua existência?

4º chave: Ser uma pessoa cheia de esperança! Principalmente na Vida Eterna!
Devemos pensar nas coisas lá do alto,p ois não somos daqui. Somos peregrinos  e estrangeiros nesta terra. Estes heróis almejavam as coisa lá do alto, é assim que devemos ser. Lembrar de lá e saber que vamos para lá! Pensando assim, conforme o Senhor manda, concerteza teremos mais felicidade aqui, pois saberemos que não é o nosso lugar e nunca poderemos ser totalmente felizes.

Hebreus 11:13
"Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra."

Você tem seguido o Deus manda na sua palavra? 
Você tem feito o que Ele manda?
Por onde tem passado? O que tem feito?
Eu quero ser sal e luz e vou usar as características do heróis da fé para isso, e você vem comigo?
Vamos dar orgulho para nosso Pai!





0 comentários:

Postar um comentário